Como adoro ser universitária

Eu gostava muito mais da pessoa na qual me estava a tornar. Passei o melhor ano que já tive a sonhar com os dias de universitária, numa espécie de "preparação" (que para nada me preparou). Era tudo tão mais simples, tão mais calmo, tão mais completo.

Tenho muita pena mas há que o admitir: agora que aqui estou dou conta que sou uma pessoa infeliz e incapaz.  A cada novo dia, nova "oportunidade" (como me têm tentado vender a coisa), apercebo-me de uma nova limitação. Já não escrevo, já não me exercito, já só estudo, como e durmo porque não há tempo para mais.

Sinto-me sozinha. Estou sozinha. Os ataques de pânico e ansiedade estão a piorar, o peso a aumentar, a vontade de me levantar de manhã a diminuir. Quero sair disto, mas não sei como...quero voltar para casa, quero desistir desta vida de merda pela qual todo o adolescente anseia, quero chorar, quero gritar, quero voltar, quero tudo menos isto. A minha família, os meus amigos, todos seguiram com a vida deles...sinto-me como se nunca tivesse existido ou importado. Estou carente, estou perdida, estou abandonada, posta de parte, jogada a um canto.

Nada do que eu faço sai bem, nada do que eu consigo é conseguido a tempo, nada do que eu preciso vem e tudo o que temo aparece...fui ingénua, pensei que conseguia fazer isto, mas a verdade é que não consigo, e não sei como dizê-lo a quem tudo fez para me pôr aqui...os meus pensamentos começam a assustar-me, os meus pesadelos ainda mais, e o pior é que já não é fácil distinguir o que é sonhado e o que é vivido. Não sei o que fazer, sinto que estou a enlouquecer.

No fim vou ficar...miserável, mas vou ficar, porque é isso que tenho de fazer: pôr um sorri nos lábios e fingir que o mundo é perfeito. Dizer a todos o quanto adoro estar na faculdade (engolir as lágrimas quando uso o verbo, repetir a mim mesmo que poderei chorar quando não tiver ninguém por perto ) o quanto me estou a divertir, o quão fácil é o primeiro ano, o quão linda é a cidade, o quão maravilhosa é a minha vida.

Comentários

Mensagens populares